Notícias

Prémios • 11 mar 2024
Professora Ana Isabel Lopes e alumnus António Ramirez Carvalho distinguidos com o "Best Paper Award"

A professora Ana Isabel Lopes, diretora do Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão da ISCTE Business School, e o alumni António Ramirez Carvalho, receberam o "Best Paper Award" no VIII Fórum Internacional de Gestão, realizado no Estoril entre 7 e 9 de março de 2024. A comunicação premiada, intitulada "Determinants of voluntary adoption of SASB Standards to disclose sustainability issues: An international perspective", debruça-se sobre os fatores que influenciam a adoção voluntária das normas SASB (Sustainability Accounting Standards Board) para a divulgação de informações de sustentabilidade pelas empresas.

isabel lopes

Este ano, o Fórum, que reuniu especialistas de diversas áreas da gestão, focou-se em duas temáticas de crucial importância para o futuro das organizações: Tecnologia e Sustentabilidade. O trabalho premiado da professora Ana Isabel Lopes e de António Ramirez Carvalho destaca-se por abordar um tema de grande relevância no contexto atual, demonstrando a capacidade da ISCTE Business School de gerar conhecimento de vanguarda com impacto real na sociedade.

Prémio reforça a excelência da investigação na ISCTE Business School

A atribuição do "Best Paper Award" a este trabalho é um reconhecimento da excelência da investigação desenvolvida na Iscte Business School, bem como da qualidade da formação ministrada na instituição. O prémio também reforça a importância da colaboração entre docentes e alunos, fundamental para a produção de conhecimento inovador e relevante.

A comunidade académica da Iscte Business School felicitou a professora Ana Isabel Lopes e António Ramirez Carvalho pela conquista do "Best Paper Award". Este prémio é um motivo de orgulho para a instituição e um incentivo para que continue a desenvolver investigação de excelência nas áreas da gestão, tecnologia e sustentabilidade.