Notícias

Internacional • 04 dez 2023
Iscte Business School sobe para o “Top 50” das escolas de gestão europeias

Classificada na 44ª posição, a Iscte Business School – IBS foi a segunda escola europeia que mais subiu no ranking Financial Times European Schools 2023, com uma ascensão de 23 posições.

Financial Times 2023

A Iscte Business School – IBS está entre as 50 melhores escolas de gestão da Europa, segundo o ranking “Financial Times European Business Schools 2023”. Com uma subida de 23 posições, a escola de gestão do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa ocupa agora o 44.º lugar, a segunda maior ascensão no ranking, logo atrás da Universidade de Bolonha, que subiu 24 lugares. Já entre 2021 e 2022, havia subido dez posições, da 77ª para a 67ª posição (ver ranking do Financial Times abaixo).


“A subida de 23 posições no ranking espelha o nosso compromisso com a qualidade do ensino e da investigação, num percurso de permanente atualização da oferta formativa com foco na internacionalização”, afirma Maria João Cortinhal, Dean da Iscte Business School. “Esta trajetória reflete a excelência do nosso mestrado em Gestão de Empresas, que é “top 10” nas perspetivas de evolução salarial e “top 25” na relação qualidade-preço do mestrado a nível mundial., como também ao nível da formação executiva, através da Iscte Executive Education, que é número 1 em Portugal em programas internacionais e a 5.ª com maior crescimento no mundo."


“Como estamos num mundo globalizado, a Iscte Business School faz questão que os estudantes tenham acesso a um modelo de ensino diversificado”, afirma Maria João Cortinhal. “Por isto, temos vindo a construir um quadro de docentes muito qualificado que dispõe de competências em áreas de conhecimento variadas e complementares”.


Esta edição do “Financial Times European Business Schools 2023 Ranking” baseia as suas classificações na conjugação dos resultados obtidos nos rankings referentes aos mestrados em Gestão, aos MBA, EMBA e educação executiva.


Para além da Iscte Business School, a Nova School of Business and Economics (21.º lugar), a Católica Lisbon School of Business and Economics (22.º), a Porto Business School da Universidade do Porto (53.º) e a ISEG – Lisbon School of Economics and Management da Universidade de Lisboa (59.º), são outras escolas portuguesas classificadas neste ranking.

Confira mais informações aqui: https://rankings.ft.com/home/regional-rankings